PENTA

PENTA

VISÃO GERAL

O PENTA revolucionou o mercado de transbordo.

Tem a maior capacidade de carga do mercado atual com 22 toneladas e juntamente a isso também conta com a alta estabilidade em terrenos úmidos ou extremamente arenosos reduzindo as chances de atolamento.

PENTA: um verdadeiro gigante em vantagens para o seu negócio.

PENTA

GALERIA DE IMAGENS

PENTA

FICHA TÉCNICA

  • DIMENSÕES

    Altura: 3.890 mm
    Altura do levante: 4.900 mm
    Capacidade total de carga: 25 toneladas
    Capacidade volumétrica: 55,78 m³
    Comprimento de cada caixa de carga: 7.100 mm
    Comprimento total: 10.100 mm
    Largura: 3.670 mm**
    Tara: 12.500 kg
    Potência mínima do trator: 180 cv
    Pressão mínima de trabalho: 180 bar
    Vasão requirida: 120 lt/minuto
    Alcance máximo de transbordamento: 1,100 mm
    Capacidade do levante: 42,000 kgf****
    Capacidade do transbordamento: 42,000 kgf****
    Recomendações de calibragem: 40 libras
    Sistema de iluminação: Led 12 volts
    Raio de giro interno: 1.800 mm***
    Raio de giro externo: 4.900 mm***

  • ITENS DE SEGURANÇA

    Trava de segurança da torre;
    Freio automático ao desengatar;

  • SISTEMA DOLLY DE DIREÇÃO

    Construída em quatro eixos Tandem. Dolly com rala, dando maior agilidade e liberdade para manobras, com articulações que permitem movimentos oscilatórios para melhor se adequar ao solo;

  • REGUALGEM DE BITOLA

    Bitola regulável de 2400 à 3000 mm, em um único equipamento;

  • CHASSI

    Estruturado com longarinas em perfil Z;
    Travessas confeccionadas em chapa de aço especial que garante maior resistência com menor tara. Perfis estampados a frio para atender todas as solicitações estáticas e dinâmicas;

  • PAINEL DE CONTROLE

    01 válvula divisora de fluxo 120 L/min;
    02 válvulas direcionadas, para selecionar qual caixa transbordar independente;

  • PNEUS ALTA FLUTUAÇÃO

    Pneus traseiros 600/50-22,5 – 16 lonas;
    Pneus dianteiros 550/45-22,5 – 16 lonas;

  • SISTEMA DE FREIO DUPLO

    Ar comprimido com lonas cônicas com diâmetro 16.5” e 8” de largura;
    Sistema “S CAME” tubeless. Possui duas linhas de alimentação, sendo uma de serviço e outra de emergência, que garantem a segurança do sistema;

  • SISTEMA HIDRÁULICO

    Possui oito pistões, sendo quatro para levantamento da caixa de carga e e quatro para transbordamento. Mangueiras de ½” com duas tramas;

  • SISTEMA ELÉTRICO

    Lanternas traseiras em LED, embutidas na estrutura. Circuito elétrico com conectores de engate rápido e fiação protegida que proporcionam maior vida útil ao sistema. Padrão de tensão 12 volts, conforme a normatização do Contran;

  • CAIXA DE CARGA

    Com chapas expandidas no assoalho e lateral que tornam o equipamento mais leve e melhoram a limpeza da cana. As chapas lisas na lateral facilita o deslizamento da cana na transbordagem;

  • TORRES

    Reforçadas e com roletes de alta capacidade de carga com material tratado termicamente, sem rolamento e com chapas de desgaste em material especial para suportar alto esforço;

  • CAMBÃO DE ENGATE

    Fabricado em materiais tubulares e de fácil manutenção. Nele é feito a regulagem de bitola do trator, sendo um lado para acoplamento em trator com bitola fechada e girando o lado de fixação, passa para trator com bitola aberta;

  • ITENS DE SÉRIE

    Porta para recolhimento de cana;
    Sistema de lubrificação por mangueiras, para facilitar a manutenção;
    Kit de eixos e buchas com tratamento térmico;

  • OPCIONAIS

    Engate boca de lobo traseira;
    Sistema hidráulico traseiro;
    Calibrador automático de pneus;
    Monitoramento visual de pressão;
    Pneus radiais 600/50 R22.5 traseiro e 560/45 R22.5 dianteiro;
    Pneus diagonais 700/40 22.5 traseiro e 600/40 22.5 dianteira;

PENTA

VANTAGENS

22 VANTAGENS PARA VOCÊ ADQUIRIR O PENTA:

1. Maior capacidade de carga do mercado;

2. Menor consumo de diesel por tonelada colhida;

3. Melhora os rendimentos da colhedora;

4. Tempo de descarga reduzido ate 40%;

5. Diminui o tempo de máquina parada por falta de transbordo;

6. Baixo índice de compactação do solo;

7. Permite transbordagem em locais declivosos;

8. Facilita o carregamento para o operador da colhedora;

9. Maior estabilidade em terrenos declivosos;

10. Maior conforto para o operador, pois não dá solavancos no trator;

11. Redução da cana caída em transbordagem;

12. Menor desgaste dos pneus;

13. Menor possibilidade de deslocamento de pneus;

14. Maior agilidade no engate e desengate do equipamento ao trator;

15. Facilidade no alinhamento e estacionamento com carretas;

16. Maior agilidade nas manobras no canavial;

17. Intercambialidade de posição do cambão (central e lateral);

18. Reduz acidentes com elevador;

19. Facilita operações em marcha ré;

20. Maior segurança em operação noturna;

21. Baixo custo de manutenção;

22. Menor compactação do solo do mercado;