PENTA
PENTA
VISÃO GERAL
O PENTA revolucionou o mercado de transbordo.
Tem a maior capacidade de carga do mercado atual com 22 toneladas e juntamente a isso também conta com a alta estabilidade em terrenos úmidos ou extremamente arenosos reduzindo as chances de atolamento.
PENTA: um verdadeiro gigante em vantagens para o seu negócio.
PENTA
GALERIA DE IMAGENS
PENTA
FICHA TÉCNICA
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DIMENSÕES
Altura: 3.890 mm
Altura do levante: 4.900 mm
Capacidade total de carga: 25 toneladas
Capacidade volumétrica: 55,78 m³
Comprimento de cada caixa de carga: 7.100 mm
Comprimento total: 10.100 mm
Largura: 3.670 mm**
Tara: 12.500 kg
Potência mínima do trator: 180 cv
Pressão mínima de trabalho: 180 bar
Vasão requirida: 120 lt/minuto
Alcance máximo de transbordamento: 1,100 mm
Capacidade do levante: 42,000 kgf****
Capacidade do transbordamento: 42,000 kgf****
Recomendações de calibragem: 40 libras
Sistema de iluminação: Led 12 volts
Raio de giro interno: 1.800 mm***
Raio de giro externo: 4.900 mm*** -
ITENS DE SEGURANÇA
Trava de segurança da torre;
Freio automático ao desengatar; -
SISTEMA DOLLY DE DIREÇÃO
Construída em quatro eixos Tandem. Dolly com rala, dando maior agilidade e liberdade para manobras, com articulações que permitem movimentos oscilatórios para melhor se adequar ao solo;
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REGUALGEM DE BITOLA
Bitola regulável de 2400 à 3000 mm, em um único equipamento;
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CHASSI
Estruturado com longarinas em perfil Z;
Travessas confeccionadas em chapa de aço especial que garante maior resistência com menor tara. Perfis estampados a frio para atender todas as solicitações estáticas e dinâmicas; -
PAINEL DE CONTROLE
01 válvula divisora de fluxo 120 L/min;
02 válvulas direcionadas, para selecionar qual caixa transbordar independente; -
PNEUS ALTA FLUTUAÇÃO
Pneus traseiros 600/50-22,5 – 16 lonas;
Pneus dianteiros 550/45-22,5 – 16 lonas; -
SISTEMA DE FREIO DUPLO
Ar comprimido com lonas cônicas com diâmetro 16.5” e 8” de largura;
Sistema “S CAME” tubeless. Possui duas linhas de alimentação, sendo uma de serviço e outra de emergência, que garantem a segurança do sistema;
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SISTEMA HIDRÁULICO
Possui oito pistões, sendo quatro para levantamento da caixa de carga e e quatro para transbordamento. Mangueiras de ½” com duas tramas;
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SISTEMA ELÉTRICO
Lanternas traseiras em LED, embutidas na estrutura. Circuito elétrico com conectores de engate rápido e fiação protegida que proporcionam maior vida útil ao sistema. Padrão de tensão 12 volts, conforme a normatização do Contran;
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CAIXA DE CARGA
Com chapas expandidas no assoalho e lateral que tornam o equipamento mais leve e melhoram a limpeza da cana. As chapas lisas na lateral facilita o deslizamento da cana na transbordagem;
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TORRES
Reforçadas e com roletes de alta capacidade de carga com material tratado termicamente, sem rolamento e com chapas de desgaste em material especial para suportar alto esforço;
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CAMBÃO DE ENGATE
Fabricado em materiais tubulares e de fácil manutenção. Nele é feito a regulagem de bitola do trator, sendo um lado para acoplamento em trator com bitola fechada e girando o lado de fixação, passa para trator com bitola aberta;
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ITENS DE SÉRIE
Porta para recolhimento de cana;
Sistema de lubrificação por mangueiras, para facilitar a manutenção;
Kit de eixos e buchas com tratamento térmico; -
OPCIONAIS
Engate boca de lobo traseira;
Sistema hidráulico traseiro;
Calibrador automático de pneus;
Monitoramento visual de pressão;
Pneus radiais 600/50 R22.5 traseiro e 560/45 R22.5 dianteiro;
Pneus diagonais 700/40 22.5 traseiro e 600/40 22.5 dianteira;
PENTA
VANTAGENS
22 VANTAGENS PARA VOCÊ ADQUIRIR O PENTA:
1. Maior capacidade de carga do mercado;
2. Menor consumo de diesel por tonelada colhida;
3. Melhora os rendimentos da colhedora;
4. Tempo de descarga reduzido ate 40%;
5. Diminui o tempo de máquina parada por falta de transbordo;
6. Baixo índice de compactação do solo;
7. Permite transbordagem em locais declivosos;
8. Facilita o carregamento para o operador da colhedora;
9. Maior estabilidade em terrenos declivosos;
10. Maior conforto para o operador, pois não dá solavancos no trator;
11. Redução da cana caída em transbordagem;
12. Menor desgaste dos pneus;
13. Menor possibilidade de deslocamento de pneus;
14. Maior agilidade no engate e desengate do equipamento ao trator;
15. Facilidade no alinhamento e estacionamento com carretas;
16. Maior agilidade nas manobras no canavial;
17. Intercambialidade de posição do cambão (central e lateral);
18. Reduz acidentes com elevador;
19. Facilita operações em marcha ré;
20. Maior segurança em operação noturna;
21. Baixo custo de manutenção;
22. Menor compactação do solo do mercado;