TESTON ACONTECE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Indústria: etanol e açúcar impulsionam geração de novos empregos em MS

A fabricação de etanol e açúcar liderou o saldo positivo de empregos gerados no primeiro semestre do ano no segmento industrial em Mato Grosso do Sul. De janeiro a junho, foram 687 novas oportunidades de trabalhos nas atividades do setor sucroenergético, que correspondem a 35% dos postos de trabalhos abertos com carteira assinada, aponta o Radar Industrial da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems).

 

(Imagem: Divulgação/Biosul)

 

De acordo com o levantamento, que traz dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre outras 111 atividades industriais no Estado, a fabricação de etanol apresentou o maior saldo com 509 novos postos de trabalhos gerados no primeiro semestre do ano. Já a produção de açúcar, na quarta posição, foi responsável por mais 178 oportunidades.

A Biosul, segundo o presidente da Entidade, Roberto Hollanda Filho, apoia suas Associadas na capacitação e qualificação de candidatos a vagas no setor.

“Estamos em plena safra e o setor sucroenergético se mostra como uma potência na geração empregos no Estado”, afirmou Hollanda, lembrando que a safra da cana-de-açúcar teve início no dia 1º de abril e segue até 31 de março de 2020.

Emprego e salário

O setor sucroenergético é responsável por mais de 32 mil empregos diretos e 96 mil empregos indiretos em Mato Grosso do Sul [Rais/CAGED/Biosul]. Além da geração de empregos, é o setor que oferece a melhor média salarial no segmento industrial com mais de 10 mil postos de trabalhos gerados no valor de R$ 3.002,51. Na agricultura, a média salarial é de R$ 2.473,62, a segunda maior.

__

Fonte: Canaonline.com.br